Infinitron

 

Projeto pessoal. Ferramenta de desenho inspirada na estética do filme Tron, lançado em 1982. O usuário cria o desenho controlando a direção das quatro linhas com um único comando, de forma simétrica.

inf10 inf09 inf08 inf07 inf06 inf05 inf04 inf03 inf02 inf01

Aqui você pode experimentar o Infinitron. Clique no quadrado preto e use os direcionais (começando por qualquer um, menos para cima). Pressione a tecla “s” para salvar seu desenho.

show code

boolean teclaEsq;
boolean teclaDir;
boolean teclaCima;
boolean teclaBaixo;

int posX;
int posY;

int posX2;
int posY2;

int posX3;
int posY3;

int posX4;
int posY4;

void setup() {

posX = 300;
posY = 10;

posX2 = 300;
posY2 = 590;

posX3 = 10;
posY3 = 300;

posX4 = 590;
posY4 = 300;

size(600, 600);
background (0);
rectMode(CENTER);
smooth();

}
void draw() {

if (teclaEsq) {
posX = posX-1;
posX2 = posX2+1;
posY3 = posY3+1;
posY4 = posY4-1;
}
if (teclaDir) {
posX = posX+1;
posX2 = posX2-1;
posY3 = posY3-1;
posY4 = posY4+1;
}

if (teclaCima) {
posY = posY-1;
posY2 =posY2+1;
posX3 = posX3-1;
posX4 = posX4+1;
}

if (teclaBaixo) {
posY = posY+1;
posY2 =posY2-1;
posX3 = posX3+1;
posX4 = posX4-1;
}

noStroke();
fill(0, 255, 0);
rect(posX, posY, 10, 10);

fill(255, 0, 0 );
rect(posX2, posY2, 10, 10);

fill(255, 230, 0 );
rect(posX3, posY3, 10, 10);

fill(0, 0, 255 );
rect(posX4, posY4, 10, 10);
}

void keyPressed () {
if (keyCode == 0) {
background(0);
posX = 300;
posY = 10;

posX2 = 300;
posY2 = 590;

posX3 = 10;
posY3 = 300;

posX4 = 590;
posY4 = 300;
}

if (key == 's'|| key == 'S'){saveFrame("infinitron.tiff");}

if (keyCode==LEFT) {
teclaEsq=true;
}
if (keyCode==RIGHT) {
teclaDir=true;
}
if (keyCode== UP) {
teclaCima=true;
}
if (keyCode== DOWN) {
teclaBaixo=true;
}
}

void keyReleased () {
if (keyCode==LEFT) {
teclaEsq=false;
}
if (keyCode==RIGHT) {
teclaDir=false;
}
if (keyCode==UP) {
teclaCima=false;
}
if (keyCode==DOWN) {
teclaBaixo=false;
}
}

[cwa id=’home’]