Laís Lima Arquitetura Identidade Visual

Job: Concepção de identidade visual
Cliente: Laís Lima Arquitetura, Urbanismo e Interiores

A identidade visual Laís Lima – Arquitetura, Urbanismo e Interiores foi especialmente concebida com o intuito de refletir força, beleza e seriedade.

O grande desafio foi construir um símbolo gráfico que transmita força e solidez, sem que se perca a leveza, suavidade e dinamismo.

Assumimos como base de conceitualização visual dois componentes: A estrutura de mosaicos e as iluminuras medievais, pois o símbolo gráfico concebido representa a letra inicial “L”.

Iluminuras foram amplamente difundidas na era medieval. São pinturas decorativas aplicadas às letras capitulares de códices e pergaminhos.

post-laislima01

Partindo destas inspirações básicas, expandimos o conceito do mosaico para a estrutura do Tangram.

Tangram é um quebra cabeça chinês com 7 peças e, de acordo com a disposição das peças, podemos formar cerca de 1400 figuras diferentes.

Estudando a disposição das peças do tangram, chegamos a forma do Rubi, uma exuberante jóia de cor vermelha e, com isso definimos a base conceitual da marca.

Construir um símbolo gráfico que seja sólido como um mosaico, utilizando formas bem definidas e que apresente a força e a beleza de um rubi.

post-laislima02

post-laislima03